Se você é gamer de verdade, certamente já pensou em como diminuir o ping da internet. Não há como negar: atualmente, os jogos online, em suas mais variadas modalidades, foram elevados a outro nível. Os jogos podem ter vários objetivos: seja para fazer novos amigos nas mais diferentes partes do globo, para matar o tempo, para curtir com a família e amigos, por hobbie ou até mesmo por profissão!


A popularidade de League of Legends, PUBG, Counter Strike e Heroes of the Storm fez com que esses jogos fossem cada vez mais levados a sério, gerando campeonatos de eSports que distribuem premiações milionárias entre seus vencedores. Além disso, a ideia que se tem de games atualmente é totalmente diferente das gerações passadas: os jogos são vistos como autênticos objetos culturais, de alta importância na nossa sociedade.


Player que é player precisa garantir que a internet não vai falhar durante as partidas.

O pesadelo de qualquer gamer é aquela travada inesperada, capaz de arruinar horas de jogo. Antes de saber como melhorar o ping da internet, é preciso entender melhor como certos processos funcionam. Por isso, para ajudar você, preparamos um super material, com dicas preciosas que farão toda a diferença no seu desempenho!

 

 

Entenda o que é o ping e como ele afeta seus jogos online


Você sabe por que precisa se preocupar com seu ping? Bem, o ping nada mais é do que um teste capaz de medir a velocidade de conexão entre dois computadores. Quando a internet fica instável, travando e interrompendo atividades o tempo todo, é porque a taxa de ping está alta e, como consequência, acontece o famoso lag.


Além da conexão, outros fatores influenciam no desempenho da máquina e dos jogadores, que ficam frustrados e irritados com as indesejáveis interrupções.

Horários de pico, tipo de tecnologia utilizada, distância/qualidade do servidor e

o provedor escolhido interferem na qualidade da internet, e ficar atento a esses detalhes é essencial.


O ping da internet será seu termômetro para saber se está tudo ok com a sua conexão. Ficar por dentro do assunto, compreendendo seus mecanismos e funcionalidades, ajuda a reduzir o lag e melhorar a performance nos jogos!

 

 

Como esse guia pode te ajudar a turbinar sua internet?

Garantir uma conectividade de qualidade é fundamental para quem curte jogos online. É a Internet que vai determinar se sua experiência terá sabor de vitória ou derrota. Manter a estabilidade da conexão e acabar de vez com os temidos travamentos são os principais objetivos de quem curte passar horas jogando na internet.


Em dúvida de como diminuir o ping da internet? Precisa entender melhor sobre todos os processos envolvidos, e saber como acontece o envio e recebimento de dados de um computador para outro? Então, este material é exatamente do que você precisa!

 

Descubra como diminuir o ping da internet em poucos passos!

Comando disponível em quase todos os sistemas operacionais, o ping é a explicação para muitos problemas de conexão entre equipamentos. Ao realizar testes regulares, é possível avaliar a infraestrutura de uma rede e mensurar o tempo de resposta entre as máquinas. Quando a capacidade e performance da conexão são garantidas, todos os dispositivos ficam responsivos a comandos e devidamente conectados.


Assim, dificilmente você enfrentará problemas durante uma partida e outra. Não sabe como melhorar o ping da internet? Baixe o Guia completo e saiba tudo sobre o assunto!